Local Categories: Hospedagem, Localização e Nova Friburgo/Lumiar
O nome Kanawha vem do Condado de Kanawha na Virgínia Ocidental nos Estados Unidos herdado da tribo nativa Kanawha, que significa “lugar da pedra branca”. Para mim, o significado de Knawha é lugar de beleza intensa, natureza pulsante, paz e tranquilidade. Refiro-me, aqui, ao Hotel Kanawha, localizado em meio a uma reserva natural preservada em Rio Bonito de Lumiar, Nova Friburgo.
Os 16 quilômetros de terra que nos levam até lá já vão preparando nosso espirito para o que vamos encontrar. É um caminho pra ser apreciado, sem pressa, deixando-se impregnar pelo verde, pela calmaria e pelo cantar do correr das águas de um riacho que, de tempos em tempos, margeia a estrada. Embora seja um caminho que leva aproximadamente 1 hora se percorrido sem pressa, em estrada de terra, é totalmente seguro e muito bem preservado. Serve para irmos desacelerando da correria do dia a dia.
O que nos espera
São 4 chalés e 4 suítes espalhadas pelo verde, emolduradas por canteiros de flores, em meio à mata nativa, tendo como música ambiente o som das águas que entrecortam as terras e dos pássaros. O Chalé Bromélia e o Vista do Lago, construídos em madeira maciça e tijolos aparentes possuem lareira, banheira de hidromassagem e varanda. O Chalé da Represa, embora seja o menor deles, sem banheira e sem lareira, possui uma vista absolutamente encantadora – da cama se vê a queda d´água da represa, cercada de verdade, transformando as janelas em uma verdadeira tela. Todas as suítes possuem banheira de hidro, lareira e varanda. Vale ressaltar que o proprietário é um colecionador de peças raras e cada um dos cômodos é decorado de forma única com detalhes especiais que vão das torneiras e cubas das pias, passando pelos chuveiros e lustres, criando uma atmosfera totalmente acolhedora e aprazível.
O restaurante
Seguindo o estilo do hotel, combinando a rusticidade da madeira a peças únicas garimpadas mundo afora, o restaurante serve o delicioso café da manhã na varanda, sobreolhando o gramado, margeado por um caminho de flores, com direito a iogurte caseiro com granola, pão saindo do forno, queijo, frios, frutas e bolos. Para o almoço e jantar, há o salão interno, com lareira para as noites frias. No cardápio, entradas saborosas como o shiitake com torradas, saladas e mini quiche, além de cremes variados, como o de abóbora com gorgonzola, de inhame, de baroa e de cebola, dentre outros. Há opções de truta, carne, fondue de queijo servido com pães e legumes e de chocolate, com frutas e biscoitos, dentre outras opções. O serviço é simpático e atencioso. Após o jantar, uma boa ideia é sentar ao redor do fogo de chão, em frente ao restaurante, para terminar o vinho, apreciando o espetáculo dos vaga lumes aqui e ali.
O lazer
Além da possibilidade de estarmos em contato íntimo e profundo com a natureza e estado latente, a estada oferece a opção de mergulhos nas piscinas naturais formadas pelo rio que corta a propriedade o que nos proporciona a renovação imediata de energias. Por lá a palavra chave é descansar e aproveitar ao máximo tudo o que cada estação do ano tem a oferecer, com a força do verde, das águas, com o colorido e a magia das flores, da lua, com a musicalidade dos pássaros e das águas. Local dos mais românticos, é ideal para casais tendo sido, em 2022, cenário de filme – Água na Boca, tendo coo protagonista do ator Thiago Lacerda. É, com toda certeza, cenário perfeito para momentos inesquecíveis. Com certeza, vale conferir!
The four suites and four chalets are surrounded by gardens and one of the chalets overlooks a dam with its small waterfall. Another overlooks the lake and from all of them you can hear the river which crosses the ground and where you can swim in the gorgeous natural swimming-pools it forms. The restaurant serves tasty meals, including fondues, in a very cozy atmosphere. The chalets are built in wood, most of them with spa and fire place. They are very comfortable and charming and we feel as if we were in a chalet in the middle of a forest surround by trees and flowers. You feel peace and tranquility as soon as you get there and the 16 km of unpaved road till the inn prepares you for having a unique experience there.
Endereço/ address: Estrada Rio Bonito de Lumiar, km 18, Nova Friburgo ( na página do hotel há dicas claras sobre qual o melhor caminho para se chegar)
Tels./phones: +5521999773231 e +552225425096
Homepage: https://www.kanawhahotel.com/pt/location.html
Nenhum registo encontrado
Lamento, mas não foram encontrados registros que correspondam à sua pesquisa. Ajuste seus termos de busca e tente novamente.
O Google Map não foi carregado
Lamento, mas foi possível carregar a API do Google Maps.